RECOP é um tradicional fungicida/bactericida cúprico de contato do grupo químico Inorgânico, produzido pela Albaugh, possui sua formulação concentrada em sais de cobre, sendo um produto multissítio protetor que atua diretamente em pragas nas culturas de abacate, amendoim, batata, cacau, café, citros, figo, goiaba, mamão, manga, tomate e uva.
Apresentado na forma pó molhável (WP), se destaca por sua rápida umectabilidade e boa suspensibilidade. Ele é recomendado para uso preventivo, podendo ser aplicado no aparecimento dos primeiros sintomas das doenças, através de pulverização, utilizando-se equipamentos tratorizados de barra ou costais, respeitando os intervalos de segurança.
Graças a sua ação de contato, o Recop não penetra o tecido das plantas, permanecendo no local que foi realizada a aplicação, têm ação restrita à proteção e devem ser aplicados de forma preventiva, antes da germinação de esporos e penetração dos fungos, sendo assim, tem menor probabilidade de gerar resistência nos patógenos.
Citros
O Brasil é um dos grandes produtores de citros do mundo, estimasse que a safra 2021/22, segundo o Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus), terá uma produção de 294,1 milhões de caixas de 40,8 quilos no cinturão citrícola, o valor corresponde a um aumento de 9,51% com relação à última safra. O Brasil também é líder na exportação mundial de suco de laranja, já no primeiro quadrimestre de 2021, a exportação já supera 21,2% o registrado no mesmo período do ano passado. Segundo a CitrusBR, o Brasil responde por 79% do suco de laranja comercializado no mundo.
Para manter essa alta no desempenho é preciso de um cuidado redobrado com os fungos e doenças, como é o caso da Gomose. Provocada pelo fungo do gênero Phytophthora, a gomose dos citros é uma doença que ataca das plantas jovens aos pomares em produção e provoca danos irreversíveis, como o apodrecimento do tronco, degradação de raízes e radicelas. Sendo assim, é necessário prevenir o seu aparecimento.
A utilização do Recop na prevenção da Gomose, deve ser realizada preparando uma pasta com água e pincelar o tronco e cortes no período de maio a junho, protegendo assim a citrocultura de ser contaminada por esse fungo que pode acarretar na morte da planta.
O tratamento preventivo da Gomese pode ser realizado através do Recop, produto esse que você pode encontrar no
Trator de Compras da Agro-Fauna, empresa que está a 40 anos no mercado, trabalhando para conseguir os melhores preços para você.
Tomate
O tomate é a hortaliça mais consumida do mundo, inclusive no Brasil, sendo que a prdução nacional é a 9° maior do mundo, segundo dados do IBGE, em 2019 (dado mais recente), o Brasil produziu quase 4 milhões de toneladas de tomate em uma área de 54,5 mil hectares, com um rendimento médio de 71,8 toneladas por hectare.
Todo essa produção em grande escala para ser mantida precisa de proteção contra fungos e bactérias que podem afetar o desempenho da cultura, em especial a Mancha Bacteriana. causada por quatro espécies de Xanthomonas, é uma das doenças mais destrutivas do tomateiro. De difícil controle, a doença ocorre predominantemente em lavouras em épocas chuvosas, podendo acarretar em perdas de mais de 50%.
Para o tratamento contra a mancha bacteriana o Recop deve ser utilizado com a pulverização aos primeiros sintomas, repetindo com intervalos de 3 a 14 dias. Pulverizar com intervalos menores quando as condições climáticas são mais favoráveis às doenças.
O Recop pode ser encontrado para a utilização contra a mancha bacteriana e contra outros males no
Trator de Compras da Agro-Fauna, empresa que está a 40 anos no mercado, trabalhando para conseguir os melhores preços para você.
Café
As raízes do café no Brasil foram plantadas no século XVIII, quando as mudas da planta foram cultivadas pela primeira vez, sendo assim uma das culturas mais tradicionais do nosso país. Atualmente, a produção de café nacional é responsável por cerca de um terço da produção mundial, o que faz o país ser de longe o maior produtor, uma posição mantida nos últimos 150 anos.
Para conseguir manter essa alta na cultura, o produtor cafeeiro precisa ter um cuidado redobrado com os fungos e bactérias que podem afetar a sua lavoura, como é o caso da Ferrugem do Cafeeiro. Provocada pelo fungo da da espécie Hemileia vastatrix que ataca o cafeeiro. É a doença mais importante em termos de necessidade de controle e se caracteriza pelo aparecimento de pústulas com esporos de coloração amarelo escura a marrom na superfície das folhas, a partir da emergência até o estádio de maturação, provocando desfolha.
A aplicacação do Recop deve ser realizada com a dosagem indicada de acordo com o porte das plantas. Efetuar de 3 a 5 pulverizações de dezembro a abril. E em culturas de viveiros as pulverizações devem ser feitas de forma quinzenais. Sem tratamento a ferrugem do cafeeiro pode provocar danos de mais de 50%.
Para a prevenção contra a ferrugem do cafeeiro, e muitas outras doenças, o Recop é recomendado, e você pode encontra-lo no
Trator de Compras da Agro-Fauna, empresa que está a 40 anos no mercado, trabalhando para conseguir os melhores preços para você.