Saiba mais sobre o inseticida Granary

GRANARY é um inseticida, produzido pela Albaugh, possui o seu modo de ação sistêmico do grupo químico neonicotinóide, usado em aplicação de solo e foliar para controle de pragas, nas culturas de alface, algodão, batata, café, cana-de-açúcar, citros, feijão, fumo, melancia, melão e tomate.

Os neonicotinoides são inseticidas de ação sistêmica e de contato. Devido às suas características físico-químicas, podem penetrar nos tecidos das plantas após aplicação e translocar por todas as partes por meio dos vasos condutores de seiva.

Independente da forma de aplicação, conseguem atingir toda a planta e agem nos organismos, principalmente, naqueles que se alimentam succionando os tecidos, se tronando muito eficiente contra insetos que se alimentam da seiva ou partes aéreas das plantas.

Clique e confira a bula do produto.


inseticida Granary


Algodão


Existem mais de 40 espécies de agodoeiro arbustivas, nativas das regiões subtropicais e tropicais, algumas das quais são utilizadas para a produção da fibra têxtil conhecida como algodão. E um dos principais vilões dessa cultura é o Pulgão do algodoeiro.

São insetos de tamanho pequeno, coloração variando do amarelo claro ao verde escuro. Vivem sob as folhas e brotos novos das plantas, sugando a seiva. Os pulgões, ao sugarem a seiva, picam a planta com o seu aparelho bucal sugador, produzindo o encarquilhamento das folhas e deformação dos bortos, prejudicando seriamente o seu desenvolvimento e deixando vunerável.

Algodão

Se não controlado, o pulgão-do-algodoeiro pode provocar danos superiores a 30% na produtividade do algodão e 10% de perda em áreas produtoras de sementes. O pulgão-do-algodoeiro é bastante dependente de temperatura, que é considerada um fator determinante para seu desenvolvimento. A faixa de temperatura ideal é entre 25º e 30 °C, e 27°C considerada ótima. Sob condições favoráveis, completa um ciclo em cerca de 10 dias.

Para lidar com o pulgão-do-algodoeiro o Granary é extremamente indicado, com o preço estimado, por hectare, de R$9,10 pelo Trator de Compras.


Café


As raízes do café no Brasil foram plantadas no século XVIII, quando as mudas da planta foram cultivadas pela primeira vez, sendo assim uma das culturas mais tradicionais do nosso país. Atualmente, a produção de café nacional é responsável por cerca de um terço da produção mundial, o que faz o país ser de longe o maior produtor, uma posição mantida nos últimos 150 anos.

Para conseguir manter essa alta na cultura, o produtor cafeeiro precisa ter um cuidado redobrado com os insetos que podem afetar a sua lavoura, em espécial o bicho mineiro do café. A principal consequência desse inseto é que as plantas perdem áreas consideráveis de suas folhas, tornando-as mais fracas e comprometendo a safra.

Café

Dependendo da intensidade da infestação, duração do ataque e a época de ocorrência, a capacidade produtiva do cafeeiro reduz de 50% a 80% devido à ação do bicho mineiro. As lagartas penetram no mesófilo foliar, causando destruição do parênquima. As regiões destruídas vão secando e a área atacada vai aumentando com o desenvolvimento da lagarta. A ação das largartas provoca a formação das minas nas folhas, provocando a queda e a destruição das mesmas.

Para lidar com o bicho mineiro do café o Granary é extremamente indicado, e você pode encontrar ele com os melhores preços do Trator de Compras.


Cana-de-Açúcar


A cana-de-áçucar é uma das culturas mais tradicionais do Brasil, ínciada no século XVI, e atualmente o Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking de produção de e exportação de etanol e açúcar do mundo. E com constante procura por combustíveis renováveis que substituam o petróleo e não sejam tão nocivos ao meio ambiente. Torna a cana-de-açúcar uma cultura de importância mundial na busca da sustentabilidade.

O agricultor que cultivar cana-de-açúcar terá em mente que necessitara de produtos para auxiliar no desempenho, como é o caso do Granary, que livrará a sua lavoura de diversas pragas, entre elas a broca-da-cana-de-açúcar que é uma lagarta que ataca as plantas novas, podendo ocasionar a morte do ponto de crescimento.

Cana-de-Açúcar

O ataque de lagartas em cana adulta resulta na abertura de galerias nos colmos, causando redução de peso dos colmos e da produtividade do canavial. Quando há formação de galerias transversais, há o favorecimento para quebra de colmos pela ação do vento.

Para lidar com o broca-da-cana-de-açúcar o Granary é extremamente indicado, com o preço estimado, por hectare, de R$52,00 pelo Trator de Compras.