Futuro incerto para defensivos produzidos na China, entenda a questão

Atualmente estamos passando por um momento muito complicado no setor de defensivos agrícolas, além da falta de chuvas e a maior crise hidríca dos últimos 91 anos que estamos vivendo, que atrapalha diretamente não só o plantio mas também a entrega das safras através das hidrovias que estão congestionadas, o produtor ainda precisa se preocupar com a escassez dos defensivos.

Fundamentado na diminuição da produção e distribuição realizada pela China, muitos produtos acabam por estarem com uma demanda muito alta, mas uma oferta baixa, resultando em um aumento nos preços. Em entrevista, o presidente Bolsonaro reafirmou esse problema quando citou a situação dos defensivos agricola, dizendo: "Por questão de crise energética, a China, começa a produzir menos, já aumentou de preço, vai aumentar mais e vai faltar".

Crise de Defensivos


Todo esse transtorno está sendo provocado por uma enchente ocorrida na província de Sichuan, que suspendeu a produção na instalação de Tecnologia Agroquímica de Fuhua Tongda. Além de um surto de COVID-19 na província de Hebei, no início de 2021, que interrompeu ainda mais o fornecimento, porque é o centro de fabricação da China.

Essa escassez de produto tende a piorar no ano que vem, porque a China deve reduzir a produção nas usinas durante o Ano Novo Chinês (1 de fevereiro) e as Olimpíadas de Inverno de 2022 em Pequim, diminuindo assim o fornecimento de ingredientes para a produção dos defensivos agrícolas e também a entrega do produto acabado.

Tendo em vista a dificuldade futura para a compra de defensivos, nós, da Agro-fauna, alertamos que em alguns meses a escassez de insumos irá atingir o Brasil de forma mais branda, entretanto, sabemos que há formas de precaução e estamos dispostos a ajudar você produtor ou revendedor a passsar por ese momento sem grandes perdas. Para garantir que o nosso negócio e dos nossos clientes siga de forma saudável, disponibilizamos a oportunidade do pagamento antecipado para a reserva de insumos para que futuramente, quando a crise se agravar, seu produto já estajam em suas mãos. Consulte com nossos vendedores ou em nossas plataformas o produto que necessita e garanta já o seu estoque. Podendo ser encontrado pelos contatos: (11) 91061-9584 ou (11) 91061-9543.