Inseticida Connect

CONNECT® é um inseticida produzido pela Bayer, que atua na prevenção e controle de insetos e pragas, responsáveis por grande perda nas lavouras. Além de reduzir na produtividade, dependendo da intensidade da infestação e danos causados, os insetos podem matar a lavoura, ele é indicado para o controle de pragas nas culturas de algodão, batata, feijão, melão, milho, soja, tomate e trigo.

O Connect possui sua ação sistêmica que, quando aplicado sobre as folhas, troncos, ramos, raízes e sementes, são absorvidos e translocam-se com a seiva para todas as partes da planta, através do sistema vascular, essa técnologia garante com que a proteção chegue em áreas que não tiveram deposição de gotas do produto. Sendo assim, quando o inseto entra em contato com a planta ou a digere, ele é infectado com o inseticida que ataca o seu sistema nervoso, resultando na morte do mesmo.

Além dessas informações, o Connect faz parte dos grupos químicos dos neonicotinoides (imidacloprido) e piretroides (beta-ciflutrina), o que resulta em uma maior capacidade letal para os insetos, propriedades físicas e químicas muitos superiores, maior estabilidade à luz e calor e menor volatilidade, aumentando assim a eficiência.

Clique e confira a bula do produto.


Inseticida Connect


Milho


Quando falamos da plantação do milho, observamos que um dos insetos mais comuns são as cigarrinhas, essas pragas são totalmente adaptadas às condições tropicais do Brasil e, por se alimentarem apenas de milho, se tornam quase que exclusivas dessa cultura.

A cigarrinha é considerada um inseto-vetor, ou seja, não causa danos expressivos diretamente, mas de forma indireta. O hábito natural desse inseto é se alimentar da seiva das plantas que, em geral, não causa grandes prejuízos, mas quando isso está atrelado a uma contaminação de patógeneos, em especial os enfezamentos, as perdas se tronam expressivas.

Milho

Os enfezamentos causam a redução da absorção e assimilação de nutrientes pela planta, redução no tamanho da planta, encurtamento de entrenós, ocorrência de super-espigamento, espigas improdutivas, redução no tamanho de espigas e espigas com falhas, grãos mal formados e chochos. Em surtos epídemicos dessa doença, a queda de produção pode chegar a 70%.

Para então combater os enfezamentos é necessário controlar a população de cigarrinhas, porque, no Brasil, ela é a única transmissora desse patógeno. Sendo assim, estimasse que o preço, por hectare, do Connect para conseguir essa proteção contra as cigarrinhas seja de R$35,55 no Trator de Compras e R$34,48 pelo RTC.