Dificuldade de pequenos e médios comerciantes de pesticidas.

A muitos anos os pequenos e médios comerciantes do agronegócio tem seus respectivos empreendimentos prejudicados com a quantidade de burocracia aplicada nos processos no mercado de defensivos agrícolas, embora saibamos que sejam procedimentos importantes de orgãos fiscalizadores, vemos que os mais prejudicados são os pequenos e médios fornecedores e devido a grande dificuldade em se manter dentro da margem muitas empresas acabam fechando as portas e encerrando suas atividades por não conseguir cumprir todos os requisitos necessários para o funcionamento.
Neste contexto, nós da Agro fauna que já estamos a mais de 40 anos no mercado trabalhando diariamente, nos sentimos no dever de ajudar e promover uma nova dinâmica nesse mercado a partir de simples premissas que podem proporcionar um futuro próspero para esse cenário em que estamos inseridos, empatia e compartilhamento.  Nosso objetivo não vai além do respeito ao pequeno e médio revendedor que está sendo banido do mercado do Agro através de injusto cerceamento comercial, e, severas imposições regionais de uma fiscalização injusta. Queremos oferecer um novo caminho em nossos Novos Rumos.
Em 1981, quando começamos, haviam cerca de 40 mil empresas que comercializavam pesticidas, devido a pressão de gigantescas multinacionais trabalhando para cercar o comerciante de pequeno e médio porte minimizando a liberdade comercial atualmente somos um total de 6 mil revendas no Brasil inteiro. Dentre tantas empresas que não puderam se manter recebemos o depoimento do comerciante paranaense Valdemir, dono da Fertisul Comercio de produtos Agropecuários ltda.
“ Eu fico muito grato com a atenção de vocês sempre me oferecendo suas ofertas e me mantendo informado, mas eu parei minhas atividades.Encerrei meu pequeno comércio e decidi antecipar meu término devido a pandemia. Portanto, fico muito agradecido com a atenção de vocês, sempre fui muito bem atendido pela Agro Fauna e sou cliente a mais de 3 décadas...”
Ao receber esse tipo de relato nos sentimos muito contentes em fazer parte da história dos nossos clientes, entretanto, também sentimos a tristeza do término do sonho dos nossos clientes pertencentes a nossa comunidade.

Fontes: Nação agro ,