John Deere, Solidariedade Agro

A muito tempo o mundo não presenciava uma catástrofe biológica como essa que estamos passando agora devido a pandemia causada pelo novo covid-19. Milhares de mortos, cidades em estado de calamidade, colapsos na área da saúde e também na economia de vários países. No entanto, ainda podemos ver bons exemplos de grandes instituições que prezam pelo bem-estar humano e não mediram esforços para ajudar no combate contra o coronavírus.





(Imagem própria da John Deere Brasil )

No dia 24 de abril a John Deere Brasil (corporação estadunidense especialista em máquinas agrícolas) anunciou a iniciação de algumas ações socias em cidades de 12 estados do país para contribuir com a sociedade no combate ao novo coronavirus. Os estados beneficiados foram: Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Em parceria com a rede de concessionárias, Instituto John Deere e funcionários, tomaram a iniciativa de arrecadar cerca de 190 toneladas de alimentos por meio de cestas básicas que beneficiaram as cidades dos estados escolhidos.

“A John Deere está comprometida com sua força de trabalho, seus clientes e autoridades competentes para atravessarmos juntos este momento tão desafiador do Brasil e do mundo. É um ciclo que vamos superar contribuindo com a saúde das pessoas e mantendo o suporte necessário para atividades essenciais à população, como produção de alimentos e serviços de infraestrutura”, afirma Paulo Herrmann, presidente da John Deere Brasil.

Visto que estava havendo uma extrema dificuldade para detectar os infectados também foram dstribuídos para secretarias municipais de saúde 6 mil kits de testes rápidos para a detecção do novo coronavirus, além dessa medida, também foram entregues tratores e pulverizadores para sanitização de vias públicas em mais de 40 cidades.

Fontes: John Deere Brasil ,