Abag e Bayer dão início as inscrições para o prêmio mulheres do agro 2020

No dia 15 de junho de 2020 foram abertas as inscrições para o prêmio mulheres do Agro 2020, a ação é realizada em colaboração entre Abag (Associação Brasileira do Agronegócio) e Bayer. A premiação já é realizada desde de 2018.



Segundo o próprio site do projeto a premiação tem como objetivo reconhecer a importância das mulhers do agro e reforçar que a atuação delas seja cada vez maior e mais eficiente, por isso visam promover histórias de produtoras rurais que atuam na gestão e contribuem para igualdade de gênero no Brasil.

A iniciativa é destinada as mulheres que se destacam na gestão das grandes, médias e pequenas propriedades agrícolas. Tal ação fora organizada devido uma análise realizada pela ONU Mulheres em 2018, nessa análise foi feito um levantamento que indica que as mulheres representam uma parcela de 43% do trabalhadores rurais do mundo. Entretanto, mesmo com uma forte presença agrícola muitas empresárias rurais relatam ter sofrido algum preconceito em sua área de atuação pelo simples fato de ser mulher.

O projeto iniciado em 2018 já contou com mais de 300 inscritas para participação e já premiou 18 empreendedores de toda a região do Brasil. Para a iniciativa ganhar ainda mais força a Bayer e a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) convidaram 6 influentes e bem sucedidas produtoras rurais, Sônia Bonato (GO), Carla Rossato (PR), Dulce Ciochetta (MT), Cristiane Steinmetz (GO), Geni Schenkell (MT) e Luciane Rheinheimer (RS), as escolhidas foram atribuídas como "As novas embaixadoras do Prêmio Mulheres do Agro 2020".

Em uma nota a diretora de Comunicação Corporativa para a área agrícola da Bayer Brasil, Daniela Barros explica : "Com o legado de gestão inovadora que estas seis empreendedoras construíram no meio rural, queremos encorajar e abrir espaço para que mais mulheres contem como elas fazem a diferença, diariamente, na agropecuária e sejam incentivadas a se inscreverem na premiação desse ano"

As inscrições para participação do prêmio ficarão abertas até 15 de setembro de 2020. para mais informações sobre a iniciativa visite o www.premiomulheresdoagro.com.br



Fontes: Prêmio mulheres do agro, Terra